quarta-feira, 9 de maio de 2012

Ponto Meia Triplo

[português Brasil]
Este ponto é uma variação do Ponto Meia, indicado para trabalhar com fios mais grossos e com uma cala mais aberta, é bastante simples em sua elaboração, e homogêneo, bastante flexível, bem arejado.
A produção das carreiras, e tanto no sentido de ida (seta para direita conforme o gráfico) é uma carreira, e a volta (seta para esquerda conforme o gráfico é outra carreira. É um ponto excelente para elaboração de cachecóis, mantas para bebês, gorros, tapetes, centro de mesas, jogos americanos entre outras coisas.

[english]
This point is a variation of Half Point, indicated to work with thicker wires and a silent more open, it is quite simple in its preparation, and homogeneous, very flexible, well-ventilated place. The production of careers, and both in the sense of going (right arrow as the chart) is a career, and back (left arrow as the chart is another career. It is an excellent starting point for the preparation of scarves, blankets for babies, hats, carpets, coffee tables, placemats and more.

[español]
Este punto es una variación de medio punto, indicado para trabajar con cables más gruesos y un silencio más abierta, es bastante simple en su preparación, y homogéneo lugar muy flexible, y bien ventilado. La producción de carreras, y tanto en el sentido de la marcha (flecha de la derecha como la carta) es una carrera, y la parte posterior (flecha izquierda como la carta es otra carrera. Es un excelente punto de partida para la preparación de las bufandas, mantas para bebés, sombreros, alfombras, mesas, manteles y más.

[Gráfico do Ponto / Point Chart / Punto Gráfico]


[Amostra do tecido resultante / Sample of tissue resulting / Muestra de tejido que resulta:]

17 comentários :

  1. como faço para puxar para cima a camada de baixo, não estou conseguindo fazer no tear

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ponto deve ser utilizado com fios mais grossos, o processo de puxar para cima é similar aos pontos que utilizam apenas um prego.

      Excluir
  2. Estou com a mesma duvida, como os pontos foram passados em mais de um prego juntos, nao sei como retira-los,se todos juntos ou se tem outra maneira. favor fazer um passo a passo se possivel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ponto deve ser utilizado com fios mais grossos, o processo de puxar para cima é similar aos pontos que utilizam apenas um prego.

      Excluir
  3. Line e Sheila,

    Bom dia

    A maneira de proceder com esse ponto e igual aos demais, pega o ponto que esta por baixo no prego e passa por cima, da mesma maneira que se faz par ao zigue-zague, nesse caso e que agora são usados três pregos, como citado na descrição do ponto, otimo para se trabalhar com fios mais grossos.
    Espero poder te ajudado vocês.

    Paz

    Ronaldo

    ResponderExcluir
  4. Hola!!!!! quiero pedirte autorización para yo poder publicar en mi blog ( tallerdeanamaria.blogspot.com) algunos de los puntos que tu enseñas aqui.
    Muchas gracias.
    Ana Maria Seguic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Maria, buenas, si puede publicar em su blog. muchas gracias.

      Excluir
  5. Olá,vim fazer uma visita e adorei o que vi,seu blog é muito show.Deixo o convite para que visite o meu e se gostar,me siga tb.Desejo um Feliz Ano Novo cheio de alegrias.Tania Mara
    www.fuxikitosecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, boa noite!

    Tudo bem?
    Espero que sim.

    Gostei muito do seu blog e de suas idéias.
    Te desejo muito sucesso, em seu blog e na vida.

    Deus abençoe seus caminhos hoje e sempre.

    Estou lhe seguindo.*

    Te convido a conhecer meu trabalho, é feito com muito carinho.

    Blog: http://leide-lira.blogspot.com.br/

    Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Bolsinhas-de-uma-Leide/254377631336807

    Desde já agradeço sua visita.

    BeijOss

    Leide
    Bolsinhas de uma Leide ♥

    ResponderExcluir
  7. Ao passar pela net encontrei seu blog, demorei algum tempo a ver o conteúdo, gostei e é um daqueles blogs que gostamos de visitar.
    Eu ficaria alegre se me desse a honra da sua visita e se poder ler um pouco do que escrevi.
    Tenha muita paz e saúde.
    Sou António Batalha.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Antônio, muito obrigado pela visita. Paz.

      Excluir
  8. GOSTEI DO SEU BLOG E TENHO UM ARTIGO PARA VOCÊ

    Olá Tudo Bem? Primeiro! Quero me apresentar sou a Professora Rosimeire F. Oliveira
    A minha especialidade é falar sobre Saúde, Bem Estar e Emagrecimento.

    Escrevo atualmente escrevo para o Beleza Blog (beleza.blog.br).
    Achei muito interessante o seu blog, gostaria de contribuir com um artigo de minha autoria,
    o texto é totalmente gratuito e será relacionado à área de Beleza ou Emagrecimento ou Bem Estar.
    Será um artigo atraente e atualmente muito buscado pelo público.

    Para divulgação do meu trabalho o que necessito é um link dentro do artigo.
    Se você aceitar publicar o artigo eu divulgo (grátis) na nossa rede que soma mais de 2 milhões de visualizações.

    Entre em contato comigo por e-mail prof.rosioliveira@gmail.com

    Será um prazer enviar um artigo para avaliação e um plano de divulgação que mostra todos os locais onde seu blog será divulgado.

    Gostaria de fazer parte do seu blog através desse artigo!

    Aguardo sua resposta e estou a sua disposição! Atenciosamente,
    Professora Rosi Feliciano Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Profª Rosi, boa noite, vou entrar em contato contigo pelo seu e-mail

      Paz.

      Excluir
  9. oi, eu gostaria de pedir sua permissão para publicar uma parte do conteúdo do seu blog em meu site.

    ResponderExcluir
  10. posso usar parte do conteudo em meu site?

    ResponderExcluir
  11. posso usar parte do conteúdo em meu site?

    ResponderExcluir
  12. Pedro, boa noite, sim pode usar. Peço que inclua as devidas referencias de onde voce buscou a informação, bem como autoria.

    Grato.

    Paz.

    Ronaldo de Castro.

    ResponderExcluir