Páginas

sábado, 4 de novembro de 2017

Ponto Espinha.

Produzindo uma malha muito bonita, o Ponto Espinha é um ponto fácil de ser executado, o tecido resultante possui bom arejamento e flexibilidade com médio relevo. Sua característica é ser um ponto múltiplo de 2 (dois), e devido a isso você deverá utilizar uma quantidade de pregos que seja divisivel por 2 (dois), por exemplo: 20 pregos, 30 pregos, 40 pregos, ou a largura que desejar para seu trabalho. Com este ponto, você poderá produzir: Cachecóis, Capas para Almofadas, Tapetes, Jogos Americanos, entre outros produtos. Para poder utilizar esse ponto siga as instruções abaixo:

Trabalhando com Franjas - Para trabalhar com franjas logo no inicio do trabalho, você deverá colocar as franjas, em seguida faça a carreira de ida (conforme o gráfico abaixo) e puxe os pontos; depois faça a carreira de volta (conforme o gráfico abaixo) e puxe os pontos. Para continuar seu trabalho faça a carreira de ida e puxe os pontos e depois a carreira de volta e puxe os pontos repetindo esse procedimento até que sua peça tenha o comprimento desejado.
DICA: já deixe cortada a mesma quantidade de fios para as franjas quando terminar o seu trabalho.

Trabalhando sem Franjas - Para trabalhar sem franjas você deverá fazer a carreira de ida (conforme o gráfico abaixo), depois faça a carreira de volta (conforme o gráfico abaixo) e puxe os pontos.
Para dar prosseguimento ao seu trabalho faça a carreira de ida e puxe os pontos e depois a carreira de volta e puxe os pontos, repetindo esse processo até que sua peça tenha o comprimento desejado.

Gostou desse ponto, então não perca tempo! Mãos à obra!


Gráfico do Ponto:



Amostra do tecido resultante:




* Fonte do Ponto: Analu Tear Manual..
** Gráfico e imagem elaborados por Ronaldo de Castro.


Um comentário: