Páginas

sábado, 4 de novembro de 2017

Tapete Janelas I - Meu Primeiro Tapete - Aprendendo um novo Artesanato.

Boa tarde amigas e amigos artesãos.

Recentemente, resolvi aprender um novo tipo de artesanato com linhas/fios. Resolvi tentar o crochê.
A esse primeiro trabalho chamo de Tapete Janelas.
Foram várias tentativas, varias vezes desmanchado e recomeçado mas enfim a primeira peça saiu, um peça simples. Um Tapete Retangular, confeccionado com fio de barbante crú número 6 (seis) usando uma agulha de crochê de 4 mm. Foi a primeira peça, feita com Ponto Correntinha e Ponto Alto, eu achei que ficou legal, vou tentar aprender mais e futuramente postar mais itens sobre crochê no blog Arte Ponto Vida. Alias o artesanato é uma ferramenta contra o stress, ajuda a relaxar as tensões do dia a dia.

[Foto da Peça]




[Gráfico da Peça]
[Pontos Utilizados ]
Ponto Correntinha
Todos os Pontos de Crochê partem da correntinha, ela é muito importante porque é a base de qualquer trabalho. Observe na figura o passo a passo:



Ponto Alto
Este é um dos Pontos de Croché mais utilizados, a maioria dos pontos fantasias (aqueles que vemos em gráficos) são criados a partir dele. Para iniciar, geralmente, são feitas três correntinhas que vão representar o primeiro ponto alto e depois será feito um ponto alto em cada corrente da base (isso pode variar, de acordo com cada receita, mas no geral essa é a base). Independente do início se será três ou duas correntinhas, o ponto alto é feito assim:



* Gráfico da Peça criado por Ronaldo de Castro - criado novo gráfico desse trabalho na data de 05/08/2019 às 16:10H e adicionado nessa postagem no lugar do gráfico que havia sido colocado.


*** Foto da Peça elaborada por Ronaldo de Castro.
000001 - (Tpt)

Um comentário:

  1. Nossa que chic! Legal você tentar aprender um novo tipo de artesanato, ficou linda a peça, parabéns. É bom saber que no blog também terá dicas para crochê, rsrs. bjs.

    ResponderExcluir